Recentemente foi confirmado e Mano Menezes, apesar de toda a pressão envolvida, vai treinar o time do Internacional. O trabalho do treinador está, para dizer o mínimo, bastante ameaçado depois de tudo que o Clube do Povo viveu nos últimos jogos, com o que parecia ser a gota d’água acontecendo no último final de semana, em um dos clássicos mais importantes do ano.
No entanto, a derrota vexatória contra o maior rival, que consolidou o quinto tropeço seguido do time gaúcho, com apenas um gol feito e 11 tomados, parece não ter sido o suficiente para demitir o treinador de cara. O trabalho do comandante foi constantemente bancado pela diretoria depois das derrotas recentes e, até quando o discurso foi alterado, não foi o suficiente para sua saída.
Depois da derrota no clássico, o executivo de futebol, William Thomas, acabou concedendo entrevista coletiva e não garantiu a permanência de Mano Menezes no comando da equipe. O dirigente ainda teria informado que o treinador continua dentro do cargo “no momento”, deixando uma incerteza sobre o futuro próximo, e fazendo com que o técnico comande mais o time.
Mano Menezes vai treinar o Inter esta segunda
Essa decisão, além de não ter sido divulgada, parece nem ao menos ter sido tomada no momento. Isso porque, de acordo com informações do site Revista Colorada, Mano Menezes já está até mesmo preparado para realizar as atividades no Parque Gigante nesta segunda. Ainda segundo o site, a decisão sobre uma demissão será tomada a tarde e ele permanece enquanto isso não acontece.
“Uma outra informação: Mano Menezes se prepara normalmente para dar o treino do Inter nesta segunda-feira. O treinador não foi avisado de nada quanto à demissão – como informado anteriormente pela Revista. Trabalho acontece no final da manhã. Reunião do Conselho de Gestão pela tarde pode fazer as coisas mudarem”, explicou o RC em suas redes sociais.