Urgente: Fifa confirma e Inter pode anunciar acerto com Vitão
A FIFA acabou confirmando recentemente e agora o Internacional pode se movimentar para anunciar um acerto com o zagueiro Vitão. O time gaúcho estava com medo de perder o defensor na metade da temporada, mas parece que uma decisão recente da entidade máxima do futebol pode ajudar e muito ao time, que quer ficar com o jovem destaque por mais tempo.
O zagueiro chegou ao Clube do Povo por conta de uma normativa da Fifa que liberava os jogadores estrangeiros que estavam atuando na Rússia e na Ucrânia. Isso tudo por conta da guerra que está acontecendo no Leste Europeu. Com isso, Vitão já tinha data para deixar o Rio Grande do Sul e voltar para o antigo time, 30 de junho de 2023.
No entanto, a vontade colorada não era de devolver o atleta e, com isso, tentava negociar a permanência diretamente com o Shakhtar Donetsk, que recusava as investidas. Agora, porém, o time gaúcho acabou ganhando uma grande ajuda e os ucranianos não poderão mais ficar no caminho dos brasileiros, que estão com tudo favorável para renovar o vínculo.
Fifa interfere e agora Vitão e Inter podem acertar
Isso porque, de acordo com informações divulgadas inicialmente pelo jornalista Paulo Nunes, da Rádio Guaíba, a Fifa teria estendido aquela normativa que permitia que Vitão ficasse no Inter, liberando os jogadores dos contratos com times dos dois países envolvidos na guerra. Agora, basta o zagueiro assinar que pode ficar no time gaúcho até a metade do próximo ano.
“Nesta segunda-feira, Fifa confirmou que estendeu a normativa de suspensão de contratos de jogadores com vínculo na Rússia e Ucrânia. A nova normativa vai até junho de 2024. Inter deve manter Vitão sem fazer a compra em definitivo junto ao Shakhtar”, explicou o jornalista em suas redes sociais, trazendo a ótima notícia para os torcedores colorados.