Renato Portaluppi acabou surpreendendo com uma conversa confidencial ao pé do ouvido de Mano Menezes depois do clássico. As duas equipes comandadas pelos treinadores, Grêmio e Internacional, acabaram protagonizando mais um clássico importante, um dos maiores de todo o mundo. Desta vez, o confronto foi válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro de 2023.
No duelo que aconteceu dentro da Arena da OAS, quem se saiu melhor foram os mandantes, que ganharam o jogo por 3 a 1. Com isso, as provocações já começaram dentro do estádio, feitas pelos torcedores tricolores, se estendendo para todos os âmbitos no domingo e na segunda-feira, depois do clássico, como bem sabem e estão sofrendo os colorados.
No entanto, não foram de todos os lados e de todas as horas que surgiram as provocações e, surpreendentemente, Renato Portaluppi acabou não provocando diretamente Mano Menezes quando teve a oportunidade. Ao apito final do jogo, os treinadores se cumprimentaram e o tricolor mandou uma mensagem de positividade para o colorado. “Boa sorte”, disse o técnico do lado azul.
A mensagem de Renato Gaúcho para o treinador do Clube do Povo aparece em um momento bastante delicado dentro do Centro de Treinamentos Parque Gigante. Isso porque o Inter vem vivendo uma péssima fase, com cinco derrotas consecutivas, fazendo com que o trabalho de Mano Menezes apareça bem pressionado neste momento, podendo ser encerrado em breve.
Não provocou Mano Menezes mas alfinetou na coletiva
Apesar de não ter feito provocações para Mano, Renato Gaúcho não perdoou e alfinetou na coletiva de imprensa. “Sobre os números, não estou me vangloriando ou elogiando, mas eu nunca perdi para o Internacional aqui na Arena. Isso não apenas no Campeonato Brasileiro. E olha que já disputei vários Gre-Nais. O Grêmio está de parabéns pois é o nosso maior rival”, disse o técnico.