Emprestado pelo Shakhtar Donetsk até junho, o zagueiro Vitão está permitido de continuar atuando no Internacional. A Fifa ampliou o período de liberação dos jogadores que pertencem à clubes do futebol europeu para continuarem emprestados para outros clubes.
A medida ocorre por conta da guerra envolvendo a Ucrânia e a Rússia. Com isso, a partir de agora os jogadores que atuam nos dois países poderão ter seus contratos suspensos para mudar de equipe até junho do ano de 2024.
Dessa forma, o Internacional pode dar continuidade ao contrato de empréstimo com o defensor. O atual vínculo tem validade até o final do mês de junho deste ano. A renovação contratual vai depender da vontade de Vitão, que também interessa à outros clubes.
No momento, Vitão está afastado por conta de uma lesão no joelho. A previsão é de que ele retorne aos gramados em cerca de 30 dias.
O zagueiro deve sentar para conversar com a direção nas próximas semanas. O Internacional está disposto a acertar a renovação, porém será necessário chegar em um novo acordo com o empresário do atleta.
Inter encontra Plano B para Vitão
Caso não seja possível acertar a permanência de Vitão, o Internacional terá que buscar por um novo zagueiro no mercado. O clube já está monitorando algumas alternativas e sonha com o retorno de Bruno Méndez, que pertence ao Corinthians.
O uruguaio está com pouco espaço na equipe comandada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. O atleta tem contrato até o final da temporada e não está disposto a renovar, já que a direção não demonstra interesse em alterar os valores do contrato.
Bruno Méndez deve ser procurado pelo Inter na próxima janela de transferências. O atleta é elogiado pelo departamento de futebol do clube devido ao desempenho apresentado nas duas últimas temporadas.