O Internacional perdeu para o Grêmio por 3 a 1, no último domingo (21), e piorou a situação nos bastidores. A saída do técnico Mano Menezes é dada como iminente e deve acontecer nas próximas horas. Com isso, o clube busca por alternativas para assumir o cargo.
Mesmo que ainda não tenha anunciado a demissão de Mano Menezes, o Colorado está sondando alguns nomes. A direção tem dois favoritos no momento: Rogério Ceni (demitido do São Paulo recentemente) e Odair Hellmann (atualmente no Santos).
Segundo o repórter Diogo Rossi, da Rádio Bandeirantes, o Internacional sondou Odair Hellmann por meio de intermediários. A direção tinha interesse em saber os projetos do atual treinador do Santos, mas ouviu que ele não tem interesse de retornar ao Beira-Rio.
Odair viveu altos e baixos durante o comando do Colorado entre 2018 e 2019. Ele ainda teve passagem pelo Fluminense e ficou duas temporadas no Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, antes de retornar ao futebol brasileiro para fazer parte da comissão técnica do Santos.
Mano Menezes segue no Internacional?
Pensando em alternativas, o Internacional realizou uma reunião do Conselho de Gestão nesta segunda-feira (22). O clube trabalhou a possibilidade de demitir o técnico Mano Menezes. Alessandro Barcellos é contra a saída do atual treinador, porém a situação depende dos vice-presidentes.
Por enquanto, Mano Menezes foi mantido no cargo de treinador do Inter e comandou a atividade de reapresentação no dia seguinte da derrota para o Grêmio. O comandante fez o trabalho com os ditos reservas do clube, que não estiveram presentes no duelo do final de semana.
O Colorado está em preparação para encarar o Metropolitanos, na quinta-feira (25), pela fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores, em partida que será disputada na Venezuela. O duelo pode encaminhar a classificação do Inter para a próxima fase.