Após a derrota por 3 a 1 para o Grêmio, o presidente Alessandro Barcellos realizou reunião com o Conselho de Gestão nesta segunda-feira (22). A conversa teve o objetivo de definir o futuro do Internacional na temporada e duas demissões foram acertadas no departamento de futebol.
Na tarde desta segunda, o Colorado oficializou a demissão do executivo William Thomas e do Coordenador Técnico Sandro Orlandelli. O clube destacou que a medida foi tomada para buscar a reestruturação do setor visando o restante da temporada.
O clube publicou uma nota oficial no Twitter para falar sobre a decisão: “O Sport Club Internacional comunica mudanças no Departamento de Futebol Masculino. Deixam o Clube o Diretor Executivo William Thomas e o Coordenador Técnico Sandro Orlandelli, buscando a reestruturação do setor. O Clube agradece aos dois profissionais pelo trabalho executado, desejando sorte e sucesso na sequência de suas carreiras”.
O dirigente William Thomas havia sido contratado pelo Colorado em abril de 2022, com a missão de substituir Paulo Bracks. O executivo não conseguiu suprir as necessidades da direção do Internacional, portanto houve a decisão de realizar uma mudança no cargo.
Confira o anúncio do Internacional no Twitter:
Mano Menezes será mantido no Inter?
O anúncio das demissões indica que o técnico Mano Menezes será mantido no cargo até segunda ordem. A permanência do comandante é um desejo do presidente Alessandro Barcellos, que acredita que existem poucas opções disponíveis no mercado.
O treinador, inclusive, realizou trabalho com o restante do elenco na manhã desta segunda-feira. Os atletas que não entraram em campo no clássico contra o Grêmio realizaram atividades no gramado.
O Internacional está em preparação para a próxima partida, contra o Metropolitanos, na quinta-feira (25), pela fase de grupos da Copa Libertadores da América. A delegação realiza viagem para a Venezuela na terça-feira (23).