O presidente Alessandro Barcellos apareceu recentemente e revelou mais detalhes sobre o futuro de Mano Menezes dentro do Internacional. A demissão do treinador estava cotada para acontecer nesta segunda-feira, depois de mais uma derrota na temporada, a quinta seguida, e desta vez ainda no grande clássico contra o Grêmio, mas não foi bem assim que as coisas aconteceram.
O Clube do Povo acabou divulgando durante a tarde a demissão de William Thomas, antigo executivo de futebol da equipe, e também do coordenador técnico, Sandro Orlandelli. Enquanto isso, o trabalho de Mano Menezes acabou sendo mantido e o próprio presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, finalmente apareceu em coletiva para explicar a situação do treinador.
“Hoje estamos tratando de grandezas e treinadores diferentes. Estamos tratando de um treinador que tem experiência em Seleção Brasileira, que já saiu de momentos como esse. Conhece o clube e o grupo de uma maneira mais profunda. Ele tem o compromisso conosco de fazer essa mudança. Acreditamos que é possível buscar mudar essas questões de uma maneira mais rápida”, começou.
Barcellos explica demissões no Inter
O presidente do Internacional acabou sendo questionado também sobre a demissão dos dois profissionais que “não teriam ligação direta com o apresentado em campo”. A resposta do mandatário não foi concordando com isso. “Eu vejo o quanto nós temos que trabalhar para mudar a mentalidade do futebol brasileiro”, começou.
“Você me dizer que os dois principais funcionários do departamento de futebol não ter responsabilidade com a bola entrar é um retrocesso. Foi-se o tempo que existia um pudor para fazer mudança porque não se tinha só relação profissional. Quem tem que dar resultados são os profissionais. A direção e aqueles que estão aqui tomaram as decisões baseadas em fatos concretos e avaliações feitas”, disse o presidente.