O Internacional acabou repetindo um acontecimento vexatório e igualando uma marca negativa de quando foi rebaixado no cenário nacional. O time gaúcho vem passando por uma fase terrível dentro de campo, com resultados péssimos se acumulando e derrubando a equipe na tabela de classificação, algo que faz ressurgir algumas péssimas memórias nos torcedores colorados.
Isso porque o Clube do Povo alcançou a quinta derrota consecutiva no último final de semana, contra o Grêmio. O Colorado acabou tomando 3 a 0 e, no final da partida, conseguiu descontar com Johnny, mas não conseguiu mais para evitar o tropeço e humilhação para o maior rival. Além disso, o resultado ainda acabou fazendo estourar uma crise dentro do Beira-Rio.
Demissões e mudanças foram anunciadas, pensando em mudar o cenário colorado e evitar algo que está se repetindo. Isso porque as desesperadoras cinco derrotas seguidas já aconteceram alguns anos atrás, em um dos momentos mais complicados da história do time gaúcho, o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, que aconteceu em 2016.
Inter repete feito do ano do rebaixamento
As derrotas do Clube do Povo para São Paulo, Athletico-PR, Atlético-MG, América-MG e Grêmio, todas em sequência, acabam evidenciando um grande problema e fazendo com que os torcedores relembrem uma terrível sequência em um dos piores anos da história do time gaúcho. Em 2016, o Internacional também acabou perdendo cinco vezes seguidas.
Sob o comando de Argel Fuchs, o time gaúcho acabou perdendo quatro vezes seguidas, para Botafogo, Flamengo, Grêmio e Santa Cruz, algo que culminou em sua demissão. Depois, a estreia de Falcão fechou a quinta, para o Palmeiras. Agora, o Inter tenta se mexer para evitar que o destino de 2023 seja parecido com o de 2016, quando o time caiu de divisão.