O empresário de Vitão acabou se manifestando sobre a permanência do atleta no elenco do Internacional por mais tempo. O jovem jogador se tornou uma incógnita para os torcedores desde o começo do ano, quando as movimentações parecem ter começado, mas não davam indícios de estar andando para um desfecho positivo para o time gaúcho.
Com contrato somente até a metade do ano, apoiado em uma normativa da Fifa que liberava os jogadores estrangeiros dos seus vínculos com os times da Ucrânia e Rússia, o defensor brasileiro acabou ganhando novos capítulos para a sua novela durante a última semana. Isso porque a entidade máxima do futebol tomou uma nova decisão sobre o caso dos atletas.
No começo da última semana, a Fifa acabou decidindo que vai estender as suspensões de contrato até a metade do ano que vem, pensando em proteger os atletas da guerra que continua acontecendo no leste europeu. Com isso, os torcedores começaram a ficar esperançosos de um acerto envolvendo Vitão e o Internacional por mais um ano inteiro pela frente.
De acordo com informações dadas pelo estafe do jogador ao Revista Colorada, há chances dele permanecer em Porto Alegre, mas isso vai depender do posicionamento dos ucranianos no mercado da bola assim que abrir a janela. “Acredito que sim. Agora é mais entre Inter e Shakhtar. Depende dessa janela agora, se o Shakhtar não vai forçar uma venda na hora que abrir”, declarou.
Vitão está sem jogar no Inter
Enquanto está com futuro incerto para depois da metade deste ano, Vitão também vem tendo que lidar com um sério problema. Isso porque o atleta acabou apresentando uma lesão no joelho recentemente e, com isso, está passando por uma recuperação. O prazo estimado para retorno ainda indica mais três semanas de fora dos gramados.