A direção do Internacional esteve reunida na segunda-feira (22) para definir algumas mudanças no departamento de futebol. A demissão do técnico Mano Menezes entrou em debate, porém o presidente Alessandro Barcellos optou pela manutenção.
Um dos fatores que pesou para o comandante ter sido mantido foi a questão da eleição. No final do ano os sócios do Inter terão que escolher um novo presidente. Com isso, caso outro treinador seja contratado, a atual gestão teria que propor um vínculo no máximo até dezembro.
O estatuto permite a possibilidade de fazer um contrato mais longo, porém a atual gestão deixaria um novo técnico para o próximo presidente e isso não é visto como algo certo para alguns dirigentes. Dessa forma, o clube evita realizar contratações nesse formato.
Além disso, o presidente Alessandro Barcellos mantém uma boa relação com Mano Menezes e garantiu a permanência dele depois do clássico diante do Grêmio, ainda no vestiário da Arena. A informação foi concedida pela Revista Colorada.
O Internacional optou apenas pela demissão do executivo William Thomas e do coordenador técnico Sandro Orlandelli. O clube destacou que a medida visa a reestruturação do setor.
Internacional retoma preparação
O Colorado segue em preparação para o restante da temporada. A equipe comandada pelo técnico Mano Menezes está de olho no duelo contra o Metropolitanos, na Venezuela, pela fase de grupos da Copa Libertadores da América, na próxima quinta-feira (25).
O Internacional faz uma campanha razoável na competição continental e vai em busca dos três pontos para encaminhar a classificação nas oitavas de final. A equipe jogará com força máxima e pretende quebrar a sequência de cinco derrotas consecutivas.
O retorno do Inter no Brasileirão será contra o Bahia, no domingo (28), às 16h, no Estádio Beira-Rio, pela oitava rodada.