Um jogador que acabou não dando tão certo no Internacional agora teve mais um problema ao ser afastado no Coritiba. O Clube do Povo tem uma das categorias de base mais tradicionais de todo o país, com um histórico de diversos jogadores de peso que saíram do Celeiro de Ases e depois acabaram rendendo bastante ao time gaúcho ou até mesmo nas próximas equipes.
No entanto, com a grande concorrência por vaga dentro do elenco colorado que vem se criando há um bom tempo, nem todos os atletas que se destacam nas categorias de base do time gaúcho acabam tendo tempo para se desenvolver dentro do Centro de Treinamentos Parque Gigante, não recebendo as oportunidades desejadas na equipe principal da equipe.
Com isso, muitos deles acabam se transferindo para tentar conseguir espaço e se desenvolver em outros clubes. Isso aconteceu recentemente com um atacante que foi revelado pelas categorias de base do time gaúcho. Matheus Cadorini foi cedido para o Coxa Branca no ano passado e tem contrato com o time paranaense até o final desta temporada, mas algumas incertezas o rondam no momento.
Atleta do Inter vive indefinição no Coritiba
Matheus Cadorini está no Coritiba emprestado pelo Inter para a temporada, mas acabou ficando de fora dos planos do técnico Antônio Carlos Zago e, recentemente, também foi afastado pela diretoria junto de outros atletas. O goleiro Sidnei, o zagueiro Chancellor, o volante Juan Diaz e o atacante William Pottker também estão na lista que treina separado.
De acordo com o que foi apurado pela Revista Colorada, o empresário do atleta afirmou que uma atitude precisa ser tomada com as novas informações. “O Coritiba precisa entrar em contato com o Inter (para que ele tenha uma definição sobre o seu futuro). Deixar ele lá sem jogar jamais faríamos. Mas ele tem contrato e o Coritiba precisa cumprir”, teria afirmado Renato Figueiredo para o site.