Emprestado pelo Internacional ao Coritiba, o atacante Matheus Cadorini foi afastado do seu clube depois da chegada da SAF (Sociedade Anônima do Futebol). O atleta segue em contrato por lá até dezembro, porém está fora dos planos do Coxa.
O centroavante foi repassado ao time paranaense na temporada passada e recebeu algumas oportunidades em 2022. Porém, após a chegada da SAF e a mudança na comissão técnica, com a contratação de Antônio Carlos Zago, Cadorini perdeu espaço.
O atacante segue em contrato com o Internacional até 2025 e a tendência é de que continue sendo emprestado para outros clubes. Em baixa no futebol brasileiro, o jogador chegou ao Colorado por empréstimo e foi adquirido junto ao Audax, de São Paulo, no final do ano de 2021.
Cadorini está sendo comandado pelo técnico Zago, que teve passagem pelo Inter na temporada de 2017, ano do rebaixamento. A comissão técnica não mantém uma boa relação com o atacante e a tendência é de que o futuro dele seja definido nos próximos dias.
Ainda não se sabe qual será o futuro do atleta, porém algumas equipes realizaram sondagem e podem tentar chegar em um acordo. Para isso, seria necessário chegar em um acordo e pagar a quantia salarial que está sendo coberta pelo Coritiba.
Inter pode ter o retorno de atletas emprestados?
O Internacional conta com diversos atletas emprestados para outros clubes. O departamento de futebol monitora constantemente a situação de cada jogador e sempre fica atento para saber quais estão se destacando, podendo possivelmente virar alternativa no Beira-Rio.
Apesar do monitoramento de atletas emprestados, o Colorado não deve contar com o retorno de nenhum profissional na próxima janela de transferências. A maioria dos jogadores devem seguir em seus respectivos contratos e a situação só será analisada no fim do ano.