O atacante Matheus Cadorini está com o futuro indefinido para o restante da temporada. Emprestado pelo Internacional ao Coritiba, o atleta de 20 anos está fora dos planos do técnico Antônio Carlos Zago e foi afastado pela diretoria para treinar em separado do elenco.
O afastamento do centroavante é uma das primeiras ações da SAF que assumiu o Coritiba recentemente. Além de Cadorini, outros quatro atletas passarão a treinar em horários separados: o goleiro Sidnei, o zagueiro Chancellor, o volante Juan Diaz e o atacante William Pottker.
Mesmo que esteja fora dos planos do Coxa, Cadorini segue em contrato no Coritiba até dezembro de 2024. As diretorias de Inter e Coritiba precisarão chegar em um acordo para definir o futuro do atacante e evitar que ele fique sem disputar partidas oficiais por muito tempo.
Formado no Osasco Audax, de São Paulo, o atleta chegou ao Beira-Rio por empréstimo em 2020. A gestão de Alessandro Barcellos efetuou a compra dele em 2021 e começou a dar mais oportunidades no time profissional. Com pouco espaço, o Coritiba fez uma proposta.
Cadorini chegou na equipe paranaense em agosto do ano passado, onde disputou 12 jogos, sendo cinco nesta temporada (válidos por Campeonato Paranaense e Copa do Brasil). Ao todo, marcou dois gols, ambos em 2022.
Qual o futuro de Matheus Cadorini?
O atacante Matheus Cadorini deve ser negociado para outro clube do futebol brasileiro. A falta de interesse do Coritiba e do Internacional vai fazer eles chegarem em um acordo com outro time para acertar a transação e definir os valores salariais.
O centroavante era visto como uma das maiores promessas das categorias de base do Inter, porém está longe de suprir as expectativas que foram geradas. O atleta está com 20 anos e ainda terá tempo para trabalhar o futebol e receber outra oportunidade no Inter.