Depois de o presidente Alessandro Barcellos realizar uma reunião de oito horas no Conselho de Gestão, nesta segunda-feira (22), o Internacional definiu a reestruturação do departamento de futebol. O executivo William Thomas e o coordenador técnico Sandro Orlandelli tiveram as saídas oficializadas.
Por enquanto, o gerente de mercado Deive Bandeira estará mais próximo das ações ligadas ao futebol. O dirigente já havia sido atribuído ao cargo após a saída de Paulo Bracks, em 2022, quando acumulou funções até a chegada de William Thomas.
A direção do Inter não estipulou um prazo para repor a saída dos dois profissionais. Barcellos não está com pressa para contratar novos funcionários e deve aguardar até que seja encontrado algum nome que se encaixe no perfil procurado pelo clube.
Mesmo assim, o Colorado já está monitorando o mercado em busca de alternativas. O clube entende que a janela de transferências será aberta na próxima janela de transferências e a chegada dos profissionais é importante para ajudar na prospecção de reforços.
Abel Braga pode voltar ao Inter?
Ídolo do Internacional, Abel Braga está com o futuro indefinido para o restante da temporada. O ex-treinador está realizando função de diretor técnico no Vasco da Gama, porém é pontuado pela torcida como um dos culpados pela má fase do clube e pode ser demitido.
Por conta disso, o nome do dirigente foi especulado no Colorado nos últimos dias. Ao ser questionado, Abel Braga afirmou que cumpre contrato com o Vasco e não pensa na possibilidade de reforçar o Internacional ainda nessa temporada.
Mesmo assim, o profissional destacou que tem o desejo de retornar ao Colorado na função de coordenador técnico. Com isso, caso seja demitido do Vasco, certamente será procurado por Barcellos para assumir a função.