O Internacional foi derrotado pelo Grêmio por 3 a 1 e continua em má fase na temporada. O time comandado pelo técnico Mano Menezes perdeu os últimos cinco confrontos e o desempenho dos atacantes é pontuado como um dos maiores problemas do clube.
Os atacantes do Colorado, inclusive, podem chegar a marca de 10 partidas sem converter um gol. O último duelo em que o fato ocorreu foi justamente contra o adversário da próxima quinta-feira (25): o Metropolitanos, da Venezuela.
O último jogo entre as equipes ficou marcado por um gol do centroavante Alexandre Alemão, que entrou na segunda etapa e definiu a primeira e única vitória do Colorado na Copa Libertadores. O Inter venceu a partida sobre os venezuelanos por 1 a 0.
Desde então, o Internacional disputou nove partidas e apenas sete gols foram marcados. Entre os responsáveis por balançar as redes, nenhum atacante apareceu: Carlos de Pena (2x), Maurício (2x), Alan Patrick (1x), Mercado (1x) e Johnny (1x).
Além disso, outros atacantes da equipe vivem um jejum ainda maior. Luiz Adriano, Pedro Henrique e Lucca não marcam desde março, em duelos que aconteceram pela fase inicial do Campeonato Gaúcho. Wanderson, por sua vez, marcou na estreia do Brasileirão, contra o Fortaleza.
Atacantes do Inter terão mais uma oportunidade
Os atacantes do Internacional terão a oportunidade de reverter a situação na Venezuela. O Internacional será escalado com força máxima para tentar manter a invencibilidade na Libertadores e encaminhar a classificação para as oitavas de final.
O Colorado realiza viagem para a Venezuela nesta terça-feira (23) e terá um dia de preparação no país. O duelo contra o Metropolitanos ocorre na quinta-feira (25), às 21h, pela quarta rodada do Grupo B da Copa Conmebol Libertadores.