O Internacional terá confronto decisivo contra o Metropolitanos, na Venezuela, pela fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores, na próxima quinta-feira (25). O resultado do duelo pode encaminhar a eliminação, já que o Independiente Medellín superou o Nacional.
Os colombianos e uruguaios figuram na liderança da competição, com sete pontos cada, contra cinco do Internacional. Caso o Clube do Povo não conquiste os três pontos na Venezuela, pode se complicar na Libertadores e terá o caminho dificultado para se classificar.
Depois da partida, o time de Mano Menezes volta a jogar fora de casa, mas desta vez contra o Nacional, do Uruguai, enquanto o Independiente Medellín atua na Venezuela para encarar o Metropolitanos.
Com isso, é possível que o Colorado seja eliminado na próxima rodada caso não conquiste um resultado positivo contra o Metropolitanos. A delegação está atenta com as possibilidades e jogará com força máxima frente os venezuelanos.
O Internacional já está na Venezuela em preparação para o duelo contra o Metropolitanos. O time de Mano Menezes ainda não foi definido, mas certamente terá alterações por conta das lesões de Vitão e Maurício.
Inter reestruturou o departamento de futebol
O Internacional segue realizando trabalhos com o técnico Mano Menezes. A direção tomou a decisão na segunda-feira (22) e, como resposta aos resultados negativos recentes, definiu as demissões do executivo William Thomas e do coordenador técnico Sandro Orlandelli.
O Colorado tem o entendimento de que o principal culpado pelo desempenho recente é o preparador físico Jean Carlo Lourenço. Foi por esse motivo que Barcellos anunciou as demissões do profissional e dos responsáveis pela contratação.
O Internacional está em busca de profissionais para assumir os cargos que estão vagos no departamento de futebol. A direção não tem pressa para encontrar nomes.