O Internacional não está vivendo um bom momento na temporada. Aliado a isso, a direção quer trazer reforços na próxima janela de transferências para dar mais alternativas ao técnico Mano Menezes. O entendimento do presidente Barcellos é que o elenco ainda não está completo.
Além de Enner Valencia, que assinou pré-contrato com o Colorado e desembarca em Porto Alegre no mês de julho, o mandatário também quer um primeiro volante e um meio-campista armador. Os nomes procurados recentemente foram Gustavo Cuellar e Matias Rojas.
Apesar da procura do Colorado, os dois jogadores despertam interesse de outros clubes brasileiros. O volante está na mira do Vasco, enquanto o meia paraguaio tem negociações avançadas com o Botafogo. O Corinthians também aparece forte nas tratativas já acionou os agentes do atleta.
Rojas pertence ao Racing, da Argentina, e tem contrato até o meio do ano. O meia enxerga com bons olhos a possibilidade de reforçar algum time do Brasil, já que é o mercado da América do Sul que oferece as melhores quantias salariais.
Cuellar, por sua vez, tem contrato com o Al Hilal, da Arábia Saudita, até junho de 2024. O volante deve estar de saída na próxima janela de transferências e o Internacional se colocou à disposição para viabilizar a transação ao futebol brasileiro.
Internacional monitora o mercado
O Internacional segue monitorando o mercado em busca de alternativas. O clube também quer contratar nas seguintes funções: preparador físico, executivo de futebol e coordenador técnico, já que anunciou demissões nesses setores recentemente.
O Colorado pretende dar a volta por cima para superar a sequência ruim das últimas semanas. O técnico Mano Menezes segue no cargo e trabalha juntamente com a direção para buscar alternativas visando a melhoria do Internacional em 2023.