O Internacional recebeu uma notícia péssima sobre a disputa da Copa Libertadores da América recentemente, preocupando os seus torcedores sobre a situação do time na competição. Na noite desta quinta-feira o Clube do Povo tem uma partida decisiva na Venezuela, mas, além do adversário, também terá que encarar um retrospecto ruim atuando no país vizinho.
A partida entre Metropolitanos e o Clube do Povo acontece na noite desta quinta-feira (25), às 21 horas, na Venezuela, sendo válida pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. A partida tem grande importância para dar um certo alívio para os torcedores colorados na tabela de classificação da competição continental, tendo em vista que a situação embolou.
Com a vitória do Deportivo Independiente Medellín sobre o Nacional, o time gaúcho caiu para terceiro, ficando fora da zona de classificação. No entanto, caso ganhe, pode assumir a ponta da tabela, com oito pontos, tendo em vista que os dois primeiros possuem 7 pontos. Mas, para isso, um retrospecto bastante ruim precisa ser vencido pelos comandados de Mano Menezes.
Internacional tem péssimo retrospecto na Venezuela
De acordo com um levantamento divulgado pelo site Revista Colorada, o Internacional só conseguiu vencer uma vez atuando na Venezuela pela Copa Libertadores da América. Ao todo foram sete confrontos contra times lá e somente uma vitória, em 1980, aquele time que chegou na final. No total são quatro derrotas e dois empates ainda por cima.
Confira o levantamento de jogos do Clube do Povo na Venezuela:
- Portuguesa 3×0 Inter (Libertadores 1977)
- Galicia 2×1 Inter (Libertadores 1980)
- Deportivo Táchira 0x1 Inter (Libertadores 1980)
- Deportivo Táchira 1×0 Inter (Libertadores 1989)
- Sport Marítimo 1×1 Inter (Libertadores 1989)
- Maracaibo 1×1 Inter (Libertadores 2006)
- Deportivo Táchira 2×1 Inter (Libertadores 2021)