Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Entenda porque é melhor o Inter ficar em segundo no grupo da Libertadores

Entenda os motivos que fazem ser melhor para o Internacional ficar em segundo do seu grupo na Copa Libertadores da América. O Clube do Povo tem uma grande chance nesta quinta-feira (25), podendo assumir a liderança do Grupo B da competição mais importante de todo o continente, mas isso pode acabar sendo ruim no futuro.

As oitavas de final do torneio continental estão se aproximando e os times começam a fazer as contas para saber se vão conseguir garantir a vaga na próxima fase, mas também começam a ficar atentos aos outros grupos, pensando nos possíveis adversários para as próximas disputas. Todos eles em busca da Glória Eterna e imaginando um caminho possível para alcançá-la, inclusive o Inter.

É melhor para o Inter ficar em segundo?

Apesar do primeiro colocado de cada grupo acabar garantindo a vantagem para decidir com o mando de campo nas oitavas de final, pode ser que ficar na liderança não signifique pegar um adversário mais fácil já na primeira fase eliminatória. Isso porque algumas grandes “pedreiras” estão em segundo dos seus grupos no momento, podendo deixar o caminho tortuoso para os líderes.

O atual campeão da Copa Libertadores da América, por exemplo, está em segundo lugar no Grupo A e provavelmente avançará nesta posição se confirmar a classificação, tendo em vista que está 5 pontos distante do primeiro colocado. Outro que também está em segundo e tem feito grandes campanhas na competição é o Palmeiras, no Grupo C, podendo avançar nesta posição.

Além disso, outros grandes clubes também acabaram ficando com prováveis classificações, caso aconteçam, na segunda posição. Como é o caso de Atlético Mineiro, vice no Grupo G. No Grupo E também há o caso, onde em segundo deve avançar ou Corinthians ou Independiente Del Valle.

O River Plate, em quatro, também tem chances de passar em segundo. Com isso, caso o Inter avance em primeiro do seu grupo, dificilmente se livrará de um confronto difícil já nas oitavas de final, parecendo melhor ficar em segundo.