O Internacional finalizou a preparação para encarar o Metropolitanos, na Venezuela, pela fase de grupos da Copa Libertadores, nesta quinta-feira (25), às 21h. Para a partida, o atacante Luiz Adriano foi relacionado e pode assumir a titularidade com Mano Menezes.
O centroavante soma apenas um gol com a camisa do Colorado e está sendo criticado pelos torcedores. O atleta de 36 anos tem contrato até o final da temporada e a tendência é de que o vínculo não seja renovado.
O Internacional vai passar por eleições presidenciais, então é provável que o contrato não seja estendido. A atual gestão de Alessandro Barcellos não tem interesse em renovar com o atleta e é provável que a próxima gestão não esteja disposta na permanência dele.
Em baixa no Colorado, o centroavante é cria das categorias de base. Ele foi um dos responsáveis diretos pela campanha que levou o clube ao título do campeonato mundial em 2006, quando o Internacional superou o Barcelona por 1 a 0.
Inter lida com ausência de atacantes
O Internacional está insatisfeito com o desempenho dos atacantes do elenco. O clube busca por alternativas e aguarda a chegada do equatoriano Enner Valencia, do Fenerbahçe, da Turquia, para aumentar o nível do setor.
Por enquanto, o Colorado está lidando com as alternativas que tem em mãos. Entre Luiz Adriano, Alemão e Lucca, o técnico Mano Menezes mostra preferência pelos dois primeiros e está realizando uma espécie de revezamento no elenco.
Confira os números dos atacantes do Inter:
Luiz Adriano:
- 15 jogos (11 como titular)
- 1 gol
- 1 assistência
- 426 minutos para participar
Alemão:
- 21 jogos (10 como titular)
- 3 gols
- 0 assistências
- 301 minutos para participar
Lucca:
- 15 jogos (0 como titular)
- 1 gol
- 2 assistências
- 60 minutos para participar