O Internacional finalizou a preparação para encarar o Metropolitanos, na Venezuela, pela quarta rodada do Grupo B da Copa Libertadores da América, na quinta-feira (25), às 21h. Para a partida, o técnico Mano Menezes terá que adotar algumas mudanças para lidar com os desfalques.
O sistema defensivo do Internacional terá que ser mudado completamente, já que Vitão e Gabriel Mercado estão lesionados. O colombiano Nico Hernández, que foi contratado no início da temporada e ainda não jogou como titular pelo clube, atuará ao lado de Rodrigo Moledo.
Apesar de ter sido contratado no início da temporada, Nico Hernández recebeu poucas oportunidades com o técnico Mano Menezes. Além de nunca ter atuado como titular, só recebeu chances ingressando nos confrontos diante de Atlético Mineiro, América Mineiro e Grêmio.
Em busca de espaço no Internacional, o defensor colombiano atuava com a camisa do Athletico Paranaense quando foi contratado pelo Colorado. O zagueiro assinou vínculo até o final de 2024.
Inter encara o Metropolitanos
O Internacional está focado no duelo contra o Metropolitanos e pretende se recuperar na temporada. Depois de perder os últimos cinco jogos, o clube acredita na manutenção do técnico Mano Menezes e na força do elenco para repetir o desempenho apresentado em 2022.
A partida contra o Metropolitanos é enxergada como uma boa oportunidade para aumentar a autoestima, já que os venezuelanos são uma equipe bem mais fraca e ainda não pontuaram na Libertadores. O Inter, inclusive, pode assumir a liderança do grupo com a vitória.
Além do mais, o Colorado está atento à possibilidade de faturar uma boa quantia em caixa no confronto. Isso porque a Conmebol prevê o pagamento de 300 mil dólares (cerca de R$ 1,5 milhão) por cada vitória na fase de grupos da Libertadores.