O que esperar do jogo entre Nacional e Internacional na penúltima partida da fase de grupos da Libertadores?
Último empate não abalou o torcedor colorado
O fim da fase de grupos está próxima e a Libertadores fica cada vez mais eletrizante. O Inter está entre os times com mais chances de ir ao mata a mata, com atuais cinco pontos na tabela. Veja o que esperar deste importante jogo entre o Nacional do Uruguai e o Gigante do Beira-Rio.
Cabeça erguida e bola para frente
O torcedor Colorado já viu esse filme. No começo de maio, na rodada 3 do grupo B da Libertadores, Internacional e Nacional se enfrentaram, com o jogo terminando empatado por 2 x 2. Na ocasião, jogando em casa e com o apoio da torcida, o time de Mano Menezes saiu na frente, mas não conseguiu manter o desempenho ao longo da partida.
O Inter dominou o jogo até os 35 minutos do primeiro tempo, saindo na frente com o gol de Gabriel Mercado, encaixando uma bela cabeçada no cruzamento de Wanderson, aos 10 minutos de jogo. Ainda no primeiro tempo o Nacional melhoraria em campo, empatando 1 x 1 aos 37 minutos.
No segundo tempo, o Inter parecia sem inspiração. O adversário uruguaio aproveitou a oportunidade para dominar e controlar o jogo, obrigando Mano Menezes a fazer alterações. O Inter chegou a ter um gol anulado e conseguiu recuperar a vantagem novamente com um gol de Carlos De Pena, que não comemorou (por ter marcado contra o time que o apadrinhou).
Quando a torcida finalmente volta a cantar, empolgada com a reviravolta da partida, o inesperado acontece e aos 44 minutos do segundo tempo, apostando em bolas na área, o zagueiro Nogueira se destaca e empata novamente para o Nacional. O empate teve sabor de derrota, mas a fiel torcida ainda não jogou a toalha.
Goleiros em revezamento
Uma das maiores críticas da torcida da atualidade é o chamado “rodízio” que está sendo realizado entre os goleiros. O torcedor sente falta de um grande nome para fechar a muralha do gol Colorado, mas Mano Menezes diz que tudo está conforme o planejamento.
De acordo com o técnico, por estar participando em três grandes competições, se torna necessário ter pelo menos dois goleiros bem preparados, com nível técnico similar, para o decorrer das partidas.
Incerteza: os possíveis desfalques para próxima partida
O Inter se encontra com cinco jogadores lesionados e dificilmente jogarão contra o Metropolitanos no dia 25 de maio em Caracas. Eles são:
- Fabrício Bustos: ainda sentindo desconforto após lesão na coxa direita.
- Vitão: lesão no joelho esquerdo ainda não recuperada.
- Gabriel Mercado: após lesão muscular na coxa direita, o zagueiro deve ficar pelo menos três semanas sem jogar.
- Renê: lesão na coxa direita, ainda sem garantias de melhora.
- Maurício: com lesão no ombro direito, fica fora do jogo contra o Metropolitano e é dúvida para o jogo contra o Nacional.
Com tantos possíveis desfalques, o técnico Mano Menezes terá de encontrar um elenco forte que possa garantir as oitavas de final da competição.
Vitória vermelha e branca
O jogo do Internacional na libertadores contra o Nacional acontece no dia 7 de junho, no Gran Parque Central. Jogando na casa do adversário, o Inter terá que ir para cima se quiser ter uma chance de terminar a primeira fase no topo. A tabela do grupo B se encontra da seguinte maneira:
1º. Independiente Medellín – 7 Pontos
2º. Nacional-URU – 7 Pontos
3º. Internacional – 5 Pontos
4º. Metropolitanos – 0 Pontos