O Internacional encara o Grêmio nesta quinta-feira (25), às 18h30, no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, pela 13ª rodada do Brasileirão Feminino. Para a partida, a dupla Gre-Nal preparou uma ação para realizar em conjunto.
As capitãs Bruna Benites e Tuani entrarão em campo com uma braçadeira alusiva ao combate ao racismo. A ação é em apoio ao atacante Vinicius Júnior, do Real Madrid, que foi alvo de racismo em partida disputada contra o Valencia, na Espanha.
Uma faixa sobre o tema também será levada em campo por todas as atletas de Internacional e Grêmio. As medidas vão em conjunto com as diversas ações que estão sendo realizadas em prol do combate ao racismo nos últimos dias, principalmente em lembrança de Vinicius Júnior.
Dentro de campo, as Gurias Coloradas terão a oportunidade de subir na tabela da competição. No momento, o Internacional figura em quinto lugar, com 25 pontos conquistados em 12 partidas (oito vitórias, um empate e três derrotas).
Inter busca vingança contra o Grêmio
O Internacional terá a oportunidade de se vingar do Grêmio depois de ter sofrido duas derrotas consecutivas. O primeiro embate foi válido pelo profissional do masculino, em que o Tricolor Gaúcho venceu por 3 a 1 e aumentou a crise nos bastidores do Beira-Rio.
A dupla Gre-Nal voltou a se enfrentar no Campeonato Gaúcho Sub-20, em duelo que foi vencido pelos gremistas por 1 a 0. A partida foi disputada na última quarta-feira (24), na Arena Cruzeiro, em Cachoeirinha.
O resultado negativo fez o Internacional ficar praticamente eliminado na primeira fase do Gauchão. A equipe precisa vencer todos os jogos restantes e torcer para que os adversários diretos tropecem (Monsoon, Grêmio, São José e Aimoré).