Na noite desta quinta-feira (25), o Internacional entrou em campo pela quarta rodada da Fase de Grupos da Copa Libertadores da América de 2023. Os comandados de Mano Menezes visitaram o Metropolitanos, da Venezuela, dentro do Estádio Olímpico de la Universidad Central e saíram com a vitória por 2 a 1.
O jogo começou com domínio total da equipe gaúcha. O time entrou mordido pela derrota no último Gre-Nal e parecia estar com sangue nos olhos para salvar a pele de Mano Menezes. Por volta dos 13 minutos de jogo, Pedro Henrique recebeu de Alan Patrick e foi derrubado dentro da área por Ferro. Penalidade marcada. O camisa 10 não tomou conhecimento do goleirão e o deslocou para o canto esquerdo, enquanto bateu forte no lado direito.
Depois do primeiro gol, o time do Rio Grande do Sul continuou atacando e ocupando espaço no campo do Metropolitanos. Aos 29 minutos, Campanharo roubou a bola e deixou com Wanderson. O camisa 11 passou para Alan Patrick, que acionou Luiz Adriano dentro da área. Ele dominou e tocou de leve, com muita categoria, no cantinho do arqueiro Giancarlo Schiavone e para o fundo das redes.
O jogo marcou o fim do ciclo de 75 dias sem marcar de Luiz Adriano. A última e única vez que o camisa 9 havia balançado as redes na sua segunda passagem pelo clube do Beira-Rio foi no dia 11 de março, na vitória de 4 a 1 do Colorado em cima do Esportivo, pela última rodada da Primeira Fase do Campeonato Gaúcho.
Na volta do segundo tempo, o Inter voltou desligado e desgastado. Logo aos 4 minutos, em cobrança de falta dentro da área, Nico Hernández afastou de cabeça, mas a bola sobrou nos pés de Freddy Vargas, que bateu com desvio e venceu o goleiro John.
Depois daí o jogo ficou morno. A única chance clara que os mandantes tiveram, John salvou. Por volta dos 26 minutos, Freddy Vargas recebeu na área pela esquerda e cruzou para Gómez, que tocou para o gol, mas o goleiro colorado evitou o empate com uma defesa milagrosa com a perna.