Mano Menezes não quis nem saber, rasgou o verbo e revelou o que foi o mais importante para o Internacional depois do último jogo. O time gaúcho entrou em campo no meio de semana bastante pressionado, mas com uma oportunidade de ouro nas mãos. Além de ajudar a retomar a confiança da equipe, uma vitória também faria o time assumir a liderança no Grupo B da Copa Libertadores.
O Clube do Povo precisava vencer e ponto, isso que era o mais importante. Depois de atuações boas que terminaram em empates e derrotas e atuações ruins que também terminaram em derrotas, o time gaúcho precisava reencontrar o caminho do triunfo e isso ficou bem claro no que foi exposto durante a semana e também pelo treinador depois do confronto.
Após o apito final, Mano Menezes concedeu a característica coletiva de imprensa, como todo treinador, e acabou analisando a partida contra o Metropolitanos, onde admitiu o importante no final das contas. “Fizemos um primeiro tempo muito bom, com um placar significativo, no segundo não conseguimos ficar com a bola, e o time se distanciou, mas foi importante essa vitória”, disse Mano.
O treinador ainda prometeu uma mudança em curto prazo dentro do time. “Hoje tivemos um início melhor de jogo principalmente na questão de produção, fomos competentes nas oportunidades que tivemos, hoje o mais importante foi a vitória, vamos no curto prazo voltar a ser uma equipe competitiva em todos os jogos”, afirmou o comandante colorado.
Mano Menezes avalia parte física do Inter
De acordo com Mano Menezes, a queda de rendimento no segundo tempo não foi somente física, o que seria muito “simplista”. “Não foi só uma queda física no primeiro tempo, seria simplista avaliar desta forma, o clube está tomando as medidas necessárias, já temos o bastante para avançar nesse assunto com o nosso preparador da casa”, declarou o comandante.