O Internacional continua em busca de um novo preparador físico para o restante da temporada. O nome de Flávio de Oliveira, ex-Corinthians, ainda surge como um dos alvos para resolver o problema da falta de folego da equipe no segundo tempo dos jogos.
Na vitória por 2 a 1 sobre o Metropolitanos, na Venezuela, nesta quinta-feira (25), a questão física acabou prejudicando o Colorado novamente. A equipe estava se arrastando em campo no segundo tempo e correu o risco de tomar o gol de empate.
Por conta da urgência para trazer um preparador físico, a direção do Inter tenta convencer o presidente Alessandro Barcellos a aumentar a oferta salarial para fechar com o profissional desejado. Flávio de Oliveira é enxergado como o melhor nome.
O profissional trabalhou no Beira-Rio em 2022 e foi considerado um dos principais responsáveis pela boa condição física do Inter no segundo turno do Brasileirão. Na ocasião, o time de Mano Menezes conquistou uma sequência de invencibilidade e terminou com o vice-campeonato.
O bom desempenho de Flávio acabou fazendo ele ser transferido ao Corinthians no final da temporada. Para substituir, o Internacional anunciou a chegada de Jean Carlo Lourenço, que estava no Santos. e, conforme a avaliação interna, não rendeu o esperado.
Flávio de Oliveira de volta ao Inter?
O Internacional tenta acertar a chegada de Flávio de Oliveira, que acabou sendo demitido do Corinthians há pouco tempo. A maior questão é que o profissional ainda está recebendo R$ 120 mil mensais do Alvinegro, então existe a necessidade de cobrir o valor.
A quantia é considerada impraticável para a realidade financeira do Colorado. Em 2022, por exemplo, o profissional recebia cerca de R$ 40 mil mensais no Beira-Rio
O Internacional fez uma nova investida por Flávio de Oliveira recentemente. A direção negocia com o profissional e tenta convencê-lo a aceitar os valores compatíveis com a realidade financeira do clube.