Depois de quebrar a sequência de derrotas no duelo contra o Metropolitanos, o Internacional mudou o foco para o duelo contra o Bahia. As equipes se enfrentam no próximo domingo (28), às 16h, no Estádio Beira-Rio, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu os últimos detalhes do confronto nos últimos dias. A arbitragem terá a presença de um velho conhecido que costuma estar presente nos jogos da primeira divisão do Brasileiro.
O comandante do apito será Wagner do Nascimento Magalhaes (FIFA), do Rio de Janeiro. Ele terá dois auxiliares que também são cariocas: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (AB) O Var terá Daiane Muniz (FIFA), da Federação Paulista.
Wagner é considerado um dos árbitros mais experientes da entidade máxima do futebol brasileiro. O profissional tem escalas na Série A, Copa Libertadores, Copa do Brasil e nos campeonatos estaduais.
É a primeira vez do ano que o Colorado terá a presença do árbitro. A última vez havia sido na 37ª rodada da competição do ano passado, na vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, no Estádio Morumbi.
Inter quer afastar má fase no Brasileiro
O Internacional está atento à possibilidade de quebrar a sequência de cinco jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro. A equipe também pretende se afastar da zona de rebaixamento, já que ocupa a 15ª colocação, com apenas sete pontos em sete rodadas.
O Colorado terá o desfalque de vários jogadores considerados titulares, como Vitão e Maurício. O técnico Mano Menezes precisa lidar com as ausências e é possível que seja adotada uma escalação parecida com a utilizada contra o Metropolitanos.
A escalação do Inter que encarou o Metropolitanos teve: ohn; Rômulo, Rodrigo Moledo, Nico Hernández e Thauan Lara; Campanharo (De Pena), Johnny (Baralhas) e Alan Patrick; Pedro Henrique (Igor Gomes), Wanderson (Matheus Dias) e Luiz Adriano (Alemão).