O departamento de futebol do Internacional continua em busca de reforços para a próxima janela de transferências. A principal opção para o sistema defensivo e que avançou nos últimos dias é o zagueiro Bruno Méndez, que atualmente pertence ao Corinthians.
De acordo com a Revista Colorada, o uruguaio tem conversas em andamento com a direção e as negociações tiveram um avanço recente. Bruno Méndez estará disponível para assinar um pré-contrato a partir de julho, já que o vínculo no Corinthians vai até o final da temporada.
A equipe paulista fez uma proposta para renovar com o defensor em abril, porém o estafe não deu uma resposta e não abriu a possibilidade de contraproposta. A situação fez o Corinthians começar a buscar por alternativas no mercado.
Bruno Méndez defendeu as cores do Internacional entre 2021 e 2022, assumindo a titularidade e correspondendo com boas atuações. As partes decretaram o desejo de renovar o vínculo, porém o valor da opção de compra estava muito alto para a realidade financeira do clube.
Inter em busca de reforços
A prioridade da direção do Inter é pela contratação de um primeiro volante e um meia armador. Aliado a isso, o clube definiu as prioridades em Gustavo Cuellar, do Al Hilal, e Matias Rojas, do Racing.
O volante Gustavo Cuellar brilhou durante a passagem pelo Flamengo e atualmente é um dos principais destaques do Al Hilal. O atleta tem contrato até a metade de 2024, porém é possível que tenha a saída facilitada pelos árabes na próxima janela.
Matias Rojas está em fim de contrato no futebol argentino e aparece disponível para assinar um pré-acordo com qualquer equipe. O Brasil é visto como o melhor destino possível para o atleta. Além do Inter, o Botafogo e o Corinthians estão interessados.