Revelado no Internacional, o atacante Alexandre Pato foi anunciado no São Paulo na tarde desta sexta-feira (26). Depois de passar um tempo fora dos gramados, o jogador de 33 anos deu início à terceira passagem como jogador do Tricolor Paulista.
Nas últimas semanas, Pato ficou em observação no CT da Barra Funda e agradou aos dirigentes da equipe paulista. O centroavante assinou contrato até 31 de dezembro de 2023, com possibilidade de renovação para a próxima temporada. O vínculo tem cláusulas de produtividade.
Apesar de ter sido revelado no Internacional, o atacante revelou que, na verdade, torce para o Tricolor Paulista. “Hoje volto para o lugar onde me sinto em casa. São Paulo, você é o primeiro no meu coração”, disse Pato, após ser anunciado no clube.
O atacante nunca escondeu o desejo de retornar ao São Paulo, porém não fechou o vínculo por estar em recuperação de uma cirurgia no joelho. Depois de apresentar melhora fisicamente, o atleta foi avaliado pela direção da equipe paulista e assinou o contrato.
“Minha história com o São Paulo começou em 2014, vivi os melhores momentos da minha carreira, e me identifiquei com o clube e sua torcida. Se tem algo que descobri naquelas duas temporadas é que o São Paulo é sentimento e nossa história não terminaria ali”, afirmou Pato em um vídeo publicado pelo clube.
Pato está feliz no retorno ao São Paulo
Alexandre Pato defendeu o São Paulo entre 2014 e 2015 e de 2019 a 2020, somando 136 jogos e 47 gols. Apesar de ter assinado o contrato, o atleta ainda não está à disposição de Dorival Júnior, já que precisa seguir um cronograma de atividades individuais.
“A motivação é sempre a mesma. Tenho um agradecimento ao São Paulo. O São Paulo tem algo diferente na minha carreira de futebol. Gosto muito do clube, gosto muito do São Paulo e das pessoas que trabalham aqui. Esta volta tem sido bem diferente e estou muito feliz”, salientou Pato.