O Internacional oficializou nesta sexta-feira e agora o antigo ídolo Magrão é o mais novo Gerente Esportivo da equipe. O time gaúcho estava com alguns cargos vagos em seu departamento de futebol depois de mudanças recentes e, depois de uma semana inteira de pesquisa e análise, acabou anunciando um ex-jogador do time, em um novo cargo.
Na última segunda-feira, foram demitidos o diretor executivo William Thomas e do coordenador técnico Sandro Orlandelli, deixando abertas as expectativas dos torcedores em cima dos novos nomes que poderiam assumir os postos dentro do departamento de futebol colorado. No entanto, o que acabou acontecendo no final da semana foi o anúncio de uma nova função.
Magrão é ex-jogador e atuou por alguns anos no Clube do Povo, tendo empilhado títulos e se tornado um ídolo da torcida. Agora, retorna para ocupar o cargo de Gerente Esportivo dentro dos bastidores da equipe ao qual já defendeu a camisa. De acordo com o próprio anúncio, ele terá a função de dar “suporte ao trabalho desempenhado pela comissão do técnico Mano Menezes”.
O anúncio da chegada de Magrão foi feito na noite desta sexta-feira (26) e já era previsto por alguns repórteres. “O Sport Club Internacional anuncia a contratação de Márcio Rodrigues, o Magrão, para o cargo de Gerente Esportivo. Ele passará compor o Departamento de Futebol na função do gestor que dará suporte ao trabalho desempenhado pela comissão do técnico Mano Menezes”, disse o anúncio.
Magrão retorna ao Inter depois de mais de uma década
Durante o anúncio oficial da chegada de Magrão ao departamento de futebol colorado, o próprio Inter também acabou relembrando a carreira vitoriosa do profissional quando jogador, inclusive em sua passagem pelo Beira-Rio. Entre 2007 e 2009, quando vestiu a camisa vermelha, foi bicampeão gaúcho, campeão da Copa Sul-Americana de 2008 e da Copa Suruga de 2009.