Entenda qual é a missão de Magrão ao assumir um cargo nos bastidores do Internacional, onde foi anunciado recentemente. A sexta-feira (26) foi de novidade no Beira-Rio, com a volta de um grande ídolo da história do time para assumir um cargo que até agora não estava sendo ocupado dentro do departamento de futebol do Clube do Povo.
Recentemente, no começo dessa semana, o time gaúcho anunciou a demissão de dois profissionais do seu quadro de funcionários, do diretor executivo William Thomas e do coordenador técnico Sandro Orlandelli. Esses dois cargos, então, estavam vagos e, quando surgiram as especulações de negociação com Magrão, ele era apontado como possível alvo para um dos dois.
No entanto, o ex-jogador e ídolo da história do Clube do Povo acabou sendo anunciado com um novo cargo, novo porque não se trata de uma das duas denominações que acabaram de ficar vagas. Em seu anúncio, o Inter determinou que o profissional será o Gerente Esportivo, onde ele vai “compor o departamento de futebol colorado e apoiar na rotina de trabalho do vestiário”.
Jornalista explica cargo de Magrão no Inter
JB Filho acabou publicando em seu blog, logo depois do anúncio, algumas explicações que conseguiu com um dirigente colorado. Segundo o jornalista gaúcho, a função será parecida com a que foi exercida anteriormente por Paulo Autuori e por Sandro Orlandelli, porém, Magrão atuará mais como um dirigente e mais próximo da diretoria, mas sem protagonismo em negociações ou algo do tipo.
“Já Magrão vai atuar como um dirigente mesmo. Quase como um diretor executivo. A diferença é que seu cargo terá menos poderes. Ele não deverá ter protagonismo em negociações e coisas do tipo”, escreveu o repórter, explicando a situação, ainda lembrando que o ex-jogador abandonou a carreira como empresário de atleta para assumir o posto no Inter.