Na manhã deste domingo (28), Ramon Menezes fez sua segunda convocação da Seleção Brasileira para os amistosos contra Guiné, na Espanha, e Senegal, em Portugal, na data Fifa de junho. O treinador interino ocupa o cargo até que a CBF contrate um técnico em definitivo.
Convocação oficial
Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);
Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Alex Telles (Sevilla) e Ayrton Lucas (Flamengo);
Zagueiros: Ibañez (Roma), Éder Militão (Real Madrid), Marquinhos (PSG) e Nino (Fluminense);
Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Joelinton (Newcastle), Lucas Paquetá (West Ham) e Raphael Veiga (Palmeiras);
Atacantes: Malcom (Zenit), Pedro (Flamengo), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Rony (Palmeiras) e Vinícius Júnior (Real Madrid).
Depois de anunciada a convocação, a comentarista da Rede Globo, Ana Thaís Matos soltou o verbo para cima do ex-goleiro do Colorado e detonou a escolha de Ramon. “Nem o Alisson convocaria o Alisson hoje.”, disse ela.
Críticas para Ana Thaís
Nas redes sociais, muitos internautas criticaram a fala da jornalista. “Atestado de não assistir o mínimo do mínimo do futebol europeu, Alisson é um dos poucos destaques do Liverpool na temporada, jogou e salvou a equipe em diversos momentos. Entendo querer um titular diferente por N razões, mas não convocar é injustificável.”, disse um.
“Uma pessoa que fala isso não deve ter visto 3 jogos do Alisson na temporada. Não é possível. A má vontade com o Alisson é tremenda”, apontou outro usuário do Twitter. O ex-arqueiro do Internacional tem 30 anos de idade, um prêmio de melhor goleiro do mundo da FIFA e duas Copas do Mundo na carreira.