O Internacional tomou uma decisão nos bastidores e acabou rejeitando uma proposta milionária pelo goleiro Keiller recentemente. O time gaúcho vem passando por um momento delicado financeiramente, com vendas tendo que acontecer até o final do ano para que as contas fechem no positivo segundo o orçamento esperado para a temporada.
No entanto, a equipe pode ter acabado desperdiçando uma grande oportunidade nos bastidores ainda no começo do ano, quando decidiu não vender um jogador que é cria do seu Celeiro de Ases, as categorias de base coloradas. Na época, o Vasco da Gama veio forte em busca da contratação de Keiller e ofereceu uma bolada, mas os gaúchos não tiveram interesse.
O time carioca fez uma grande reformulação durante a última janela de transferências, com diversas contratações que foram bancadas pelo novo investidor da equipe. Na época, uma das grandes prioridades era conseguir um goleiro de destaque para ser a segurança no novo projeto. Foi aí que o jogador do Clube do Povo acabou entrando na mira.
As informações daquele momento apontavam que uma proposta de 3 milhões de euros (cerca de R$ 17 milhões) acabou acontecendo para tentar a compra de Keiller, algo que não teve resposta positiva por parte do Inter. Além disso, ainda havia a expectativa de uma subida no valor para 5 milhões de euros, mas, no final das contas, nenhum negócio aconteceu entre os times.
Keiller ficou no Inter
Keiller então acabou ficando para vestir a camisa colorada durante a temporada 2023, no entanto, não mostrou toda a segurança pela qual se destacou no ano passado e, recentemente, acabou perdendo a vaga no elenco titular. John, que chegou na última janela vindo do Santos, por empréstimo, acabou assumindo e, até aqui, vem fazendo atuações de gala.