O volante Charles Aránguiz está recuperado da lesão na panturrilha há duas semanas, porém ainda não estreou com a camisa do Internacional e está insatisfeito com a situação. O atleta de 33 anos começou a treinar com o restante do elenco no dia 18 de maio.
Mesmo que o meio-campista esteja recuperado, a comissão técnica ainda não optou por relaciona-lo para alguma partida. Por conta disso, ele está incomodado e pretende receber mais espaço. A informação é do jornalista Jeremias Wernek, no portal GZH.
O último jogo oficial de Aránguiz ocorreu em outubro do ano passado, quando defendia as cores do Bayer Leverkusen, da Alemanha. O atleta sofreu uma lesão grave na panturrilha e teve que ficar fora dos gramados por vários meses.
Após a partida contra o Bahia, o técnico Mano Menezes foi questionado sobre a situação do meio-campista. O comandante afirmou que é questão de tempo para que ele comece a receber oportunidades.
“Quando ele estiver à disposição, faremos questão de utilizar ele e avisar a vocês. A qualidade é indiscutível. Mas ainda não chegamos nisso. Estamos tendo muito cuidado na retomada dele. Tem dias que seguramos um pouco mais. Ele mesmo dá o feedback para gente. A gente segura um pouquinho, dá um passo para trás, com calma. Assim que tivermos, vamos contar com ele”, afirmou Mano.
Inter encara a próxima partida
O Internacional está em preparação para voltar aos gramados na quarta-feira (31), contra o América Mineiro, no Estádio Beira-Rio, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O time de Mano Menezes precisa reverter uma vantagem de 2 a 0 no placar.
O Colorado acredita que é possível reverter a situação e vai jogar com força máxima para tentar continuar vivo na Copa do Brasil.