Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Revelado o motivo de De Pena mudar de posição no Inter

Foi revelado o motivo do meio-campista Carlos De Pena acabar mudando de posição dentro do elenco do Internacional de Porto Alegre. O jogador chegou ao plantel colorado no ano passado, já se tornando um dos grandes destaques da equipe naquela campanha impressionante que resultou com a segunda posição geral do Campeonato Brasileiro de 2023.

O atleta, no entanto, teve seu posicionamento em campo chamando a atenção no último jogo do Clube do Povo. O Inter recebeu o Bahia pela oitava rodada da competição nacional e venceu por 2 a 0, com gols de Johnny e Wanderson. Os 90 minutos jogados, no entanto, também acabaram tendo outros personagens dentro do esquema tático de Mano Menezes.

Como Carlos De Pena, que fez mais de uma função durante a partida, algo que chamou a atenção e foi tema da sua entrevista após o confronto. “Comecei jogando pela beirada. Eles (Bahia) jogavam com uma linha de cinco para defender, mas depois tinham dois alas que apoiavam bastante. A ideia foi jogar aberto para conter as subidas do (Victor) Jacaré”, declarou o meio-campista, que continuou:

“Depois ajeitamos, entrou o Wanderson na esquerda junto com o Renê. Eu passei a jogar centralizado com o Campanharo, o Johnny foi para a direita. Começamos a jogar melhor, a criar, fizemos os dois gols e ficamos mais com a bola. Sofremos um pouco, como temos que sofrer, mas saímos sem levar gol”, disse Carlos de Pena sobre sua atuação em campo no jogo contra o Bahia.

De Pena puxou a responsabilidade

A preparação física vem sendo um dos pontos mais criticados dentro do Internacional, sendo apontado até mesmo por Mano Menezes como um dos grandes problemas da equipe. No entanto, a declaração de Carlos De Pena acabou indo em uma linha contrária, alegando que a responsabilidade não era só desse setor, o que chamou a atenção.