Depois de vencer o Bahia no último domingo (28), o Internacional terá uma missão complicada contra o América Mineiro. O time do técnico Mano Menezes precisa reverter o resultado de dois gols de diferença para avançar às quartas de final da Copa do Brasil.
A última vez que o Colorado avançou de fase nessas condições foi com a presença de Magrão, novo gerente de futebol do clube. O feito ocorreu nas oitavas da Copa do Brasil de 2008, quando o Clube do Povo foi derrotado por 2 a 0 para o Paraná na ida.
O Internacional conseguiu dar a volta por cima com uma vitória por 5 a 1 no Beira-Rio. A façanha foi ainda mais relevante pois os paranaenses abriram o placar nos primeiros minutos. Mesmo assim, o Colorado de Abel Braga deu início à goleada e se classificou.
O Clube do Povo tentará reverter a vantagem na próxima quarta-feira (29), às 21h30, no Estádio Beira-Rio, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Com a presença de Magrão, que exerceu uma função completamente diferente em 2008, o Inter vai em busca da vaga.
Mano Menezes terá retorno importante
O técnico Mano Menezes não terá a presença de Alan Patrick, Bustos, Mauricio e Mercado. Em contrapartida, é possível que o zagueiro Vitão entre em campo, assim como revelado pelo treinador após a vitória sobre o Bahia.
“Acho que teremos Vitão de volta. Há uma boa possibilidade. Agora, talvez, perdemos o Luiz Adriano. Vamos ver nas próximas horas. A batida foi relativamente forte. Vamos contar com os jogadores que estão no grupo. Eles que podem resolver. Não teremos o Rômulo que já jogou a Copa do Brasil. É contar com criatividade do treinador”, afirmou Mano Menezes.