A comissão técnica do Internacional definiu que o goleiro John começará a ser o titular definitivo. O arqueiro ganhou a posição no duelo contra o Metropolitanos e continuou na vitória por 2 a 0 sobre o Bahia, no último domingo (28), pela oitava rodada do Brasileirão.
Em três jogos como titular no Campeonato Brasileiro, John não sofreu gols em dois deles. O arqueiro fez 11 defesas, somando a boa média de 3,7 defesas por jogo, somadas a cinco defesas difíceis.
Os números do goleiro são ainda mais impressionantes em outras estatísticas. 92% das bolas que tiveram direção ao gol foram defendidas, além de ter ficado 67% dos jogos sem sofrer gols. Os números foram divulgados pelo Sofascore.
O técnico Mano Menezes destacou que está satisfeito com o desempenho de John. Em entrevista após a vitória sobre o Bahia, o comandante afirmou que tinha medo de realizar a troca entre os goleiros, já que a comissão técnica tem uma boa análise sobre as atuações de Keiller.
“É sempre difícil trocar o goleiro. Fizemos a troca no tempo que achamos o necessário. Os caras estavam acertando chutes no ângulo do Keiller. Não vou descartá-lo. Conversamos limpo e a decisão foi tomada assim”, explica o treinador.
John pode deixar o Internacional?
O goleiro John foi contratado pelo Internacional em um acordo de empréstimo com o Santos. O Colorado tem a opção de compra sobre o jogador e pode efetuar a tratativa no final da temporada.
O Clube do Povo está satisfeito com as atuações de John e vai continuar monitorando a situação dele ao longo da temporada. Caso ele apresente regularidade, certamente será contratado em definitivo e poupará a direção de ir em busca de outras alternativas.