Recuperado de lesão, o zagueiro Vitão retornou aos treinamentos do Internacional no CT Parque Gigante, na manhã desta segunda-feira (29). O atleta participou dos trabalhos com bola e deve estar à disposição para encarar a partida do meio da semana.
Vitão será reavaliado na atividade de terça-feira (30) e provavelmente será relacionado para a decisão contra o América Mineiro. O duelo será realizado na quarta-feira (31), às 21h30, no Estádio Beira-Rio, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
O defensor não entra em campo desde a derrota para o Atlético Mineiro, no dia 13 de maio, devido uma entorse no joelho esquerdo. O atleta já está recuperado e participou normalmente da atividade com bola em campo reduzido, juntamente com os reservas.
Mesmo que esteja liberado, é improvável que inicie como titular. Nico Hernández e Moledo fizeram boas atuações nos últimos dois jogos, contra Metropolitanos e Bahia, e vão seguir com a sequência.
Inter encara o América Mineiro
O Internacional precisa lidar com uma série de ausências no elenco. As principais são as de Alan Patrick, Mauricio e Mercado. Com isso, a tendência é de que Pedro Henrique e Wanderson joguem juntos no time titular, já que nenhum meia está à disposição.
O atacante Luiz Adriano, por sua vez, ainda é dúvida para a partida. O atleta passou a última noite hospitalizado por conta do trauma na cabeça, sofrido aos 40 minutos do segundo tempo no duelo contra o Bahia. Ele foi preservado do treino de segunda e será reavaliado.
O técnico Mano Menezes está analisando as alternativas para o confronto. A provável escalação para encarar o América conta com: John; Igor Gomes, Rodrigo Moledo, Nico Hernández e Renê; Campanharo, Johnny e Carlos de Pena; Pedro Henrique, Alemão e Wanderson.