O Corinthians acabou colocando uma proposta na mesa recentemente e agora pode acabar ficando com um antigo sonho do Internacional. A janela de transferências ainda nem começou mas já está envolvendo grandes propostas e manifestações por parte das equipes, em busca de reforços de peso para a segunda metade da temporada dentro do futebol brasileiro.
Recentemente, inclusive, um antigo sonho do Clube do Povo acabou voltando à pauta dentro do país recentemente, com uma proposta de um grande rival da equipe alvirrubra aparecendo para tentar a contratação. Trata-se de Matías Rojas, que vem tendo seu futuro especulado no Brasil e agora ganhou um grande concorrente para ser seu destino na metade do ano, o Corinthians.
Matías Rojas atualmente defende as cores do Racing, do futebol argentino, mas só tem contrato até a metade de 2023, deixando seu futuro em aberto, já que não pretende permanecer na equipe atual. Com isso, diversos times já apareceram tentando a sua contratação, como o Botafogo, que era apontado como o favorito no negócio até pouco tempo atrás.
Corinthians fez proposta por antigo sonho do Inter
Dentro do Brasil, outros times já tinham sondado a situação do jogador paraguaio, como o próprio Internacional. No entanto, outro time recentemente acabou deixando a linha de sondagem e partiu para a ação efetiva. De acordo com o jornalista César Luis Merlo, da TyC Sports, da Argentina, o Corinthians enviou uma proposta oficial para tentar a contratação.
Segundo o que apontou o jornalista, a proposta seria de 4 anos por parte da equipe paulista. Apesar disso, o site Revista Colorada acabou citando novamente o Botafogo como o favorito no negócio, pelo menos dentro do futebol brasileiro, algo que teria sido confirmado pelo próprio estafe do atleta.
🚨Corinthians hizo una oferta formal por Matías Rojas, cuyo vínculo con Racing acaba el 30/6.
— César Luis Merlo (@CLMerlo) May 29, 2023
*️⃣Son 4 años de contrato y pero aún no hay acuerdo con los 🇧🇷. Además, hay 2 propuestas del exterior.
*️⃣Su futuro se definirá en los próximos días. pic.twitter.com/OybWeSGknK