O Internacional foi pego de surpresa e agora tem um novo substituto para a vaga de Alan Patrick no meio-campo colorado. O time gaúcho tem uma partida mais do que importante neste meio de semana, valendo vaga, mas, para conseguir ir bem, Mano Menezes terá que lidar com algumas situações complicadas e desfalques de peso dentro do elenco.
Atualmente o departamento médico do Clube do Povo está lotado de atletas importantes, deixando alguns setores bastante desfalcados e gerando tomadas de decisões para resolução dos espaços em aberto. O meio-campo, inclusive, é um dos locais com mais problemas, principalmente visando a partida desta quarta-feira, contra o América-MG.
Isso porque Maurício está machucado e, com isso, não estará em campo. Enquanto isso, o grande nome da posição, Alan Patrick, foi expulso no jogo de ida das oitavas de final e agora é um desfalque certo. Para a posição, então, parece que um novo nome vem se destacando e pode acabar ocupando o setor, como já fez recentemente e teve certo destaque, Johnny.
Inter ganha “novo nome” para a meia
Johnny já atuou mais avançado na última partida, contra o Bahia, fazendo até mesmo gol e arrancando alguns elogios por conta da sua atuação, que teria sido valorizada pelo esquema de jogo. Agora, o jogador pode ser utilizado mais avançado por conta da ausência de atletas no setor. O próprio Mano Menezes fez uma análise sobre o atleta depois do último jogo do Inter:
“Adiantei Johnny para uma função que ele já fez e rendeu bem. Ele fez o gol porque estava mais adiantado. A equipe vai encontrando as soluções. Às vezes parece mais defensivo colocar um homem a mais no meio, mas é necessário estar mais compactado para depois chegar à frente. Com a outra forma, chegamos rápido ao ataque, mas não conseguimos ser tão compactos. Esse é o caminho”.