O jogador Douglas Costa não pagou pensão alimentícia e agora pode estar muito próximo de ir parar na cadeira por conta disso. A falta de pagamentos nesse sentido, conhecido como o débito alimentar é a única situação no Código Civil Brasileiro que prevê prisão em caso de condenação e agora pode acabar botando atrás das grades um grande ídolo da história do Grêmio.
De acordo com informações divulgadas recentemente pela Gaúcha ZH, em uma ampla apuração, o atleta, que atualmente defende as cores do Los Angeles Galaxy, da Major League Soccer, dos Estados Unidos, teve a sua prisão decretada recentemente. A prisão de Douglas Costa está sendo baseada no Artigo 528 do Código de Processo Cível que prevê situações como essa.
A 8ª Vara da Família de Porto Alegre, que foi a responsável pela decisão, que tem a data de validade de um ano, determinou que a prisão pode acontecer por um oficial de Justiça ou por policial que encontrar o jogador. O Poder Judiciário teria decretado a prisão do jogador na última sexta-feira (26), mas o caso só veio à tona nesta terça-feira (30), com a divulgação da mídia.
Mais detalhes sobre o caso não puderam ser acessados pela reportagem do site que fez o apanhado por conta do segredo de Justiça que se encontra no processo. Com isso, não se tem certeza sobre os valores devidos por Douglas Costa, mas a ação corre por conta do não pagamento de pensão alimentícia e agora o jogador tenta reverter a situação.
Defesa de Douglas Costa tenta reverter a prisão
O advogado Sérgio Queiroz, que representa o jogador ex-Grêmio se manifestou em contato da GZH e afirmou que está “em busca de recurso para reverter a decisão em âmbito judicial”, mas não se manifestou mais por conta do segredo de justiça. Além disso, ele também alegou que “aguarda a resposta do próprio judiciário para reverter a decisão atual, para que justiça seja feita”.