Revelado pelo Internacional, o lateral-direito Vinicius Tobias não deve permanecer no Real Madrid, onde estava em acordo com o Shakhtar Donetsk. A informação divulgada pelo jornal espanhol ‘Marca’ pode gerar consequências para o Colorado.
De acordo com o jornal espanhol, o clube merengue não está disposto a pagar os 10 milhões de euros para permanecer com o lateral de 19 anos. A notícia não é boa para o Inter, já que o clube tem 20% dos direitos econômicos de Vinicius Tobias.
O lateral foi contratado pelo Shakhtar Donetsk em 2021, quando aceitou bancar 6 milhões de euros ao internacional. O atleta chegou na Ucrânia no ano seguinte, ao completar 18 anos, e logo em seguida acabou sendo emprestado com opção de compra ao Real Madrid.
Sem espaço no futebol espanhol, Tobias deve ter o futuro definido em breve. O atleta tem contrato com o Shakhtar Donetsk e o retorno ao leste europeu não está descartado. O Internacional está monitorando a situação e ainda espera faturar com o lateral.
Inter quer vender jogadores
O Internacional está de olho na possibilidade de faturar dinheiro em caixa com a transferência de jogadores. Um dos principais alvos do clube é o volante Johnny, que está sendo monitorado por equipes da Itália e da Espanha e deve receber propostas na próxima janela.
O meio-campista se destacou na vitória por 2 a 0 sobre o Bahia, no último domingo (28), e chamou ainda mais atenção dos clubes da Europa. O Inter tem a intenção de vender o atleta para cumprir o objetivo estipulado com venda de jogadores em 2023.
Além de Johnny, a direção do Inter está de olho na possibilidade de venda do meia Maurício. O jovem foi procurado por alguns clubes na última janela, porém os dirigentes optaram por esperar o meio do ano.