O meia Matías Rojas, do Racing, da Argentina, foi oferecido ao Internacional nas últimas semanas. A direção não avançou na negociação devido aos altos valores pedidos, porém continuou monitorando a situação em caso de alteração na pedida salarial.
Nos últimos dias, porém, o Corinthians manifestou o interesse em contratar o craque do Racing. Segundo o jornalista André Hernan, restam apenas alguns detalhes para que o acordo seja concretizado. O paraguaio já está disponível para assinar um pré-contrato.
Outro time que se interessou na aquisição foi o Botafogo, porém a proposta do Corinthians foi bem mais agradável para o empresário do jogador. Durante as negociações, o meia sinalizou que não aceitava receber menos do que R$ 27 milhões divididos em três temporadas.
O departamento de futebol do Inter continua em busca de reforços para a próxima janela de transferências. Com Matías Rojas longe do Beira-Rio, o clube continua procurando por alternativas para disputar posição com o meia-atacante Alan Patrick.
Além da chegada de Enner Valencia e da necessidade de trazer um meia, o Clube do Povo também destaca o desejo de contratar um zagueiro e um primeiro volante. Entre as alternativas, a direção tentou Bruno Méndez, do Corinthians, e Gustavo Cuellar, do Al Hilal.
Internacional pode vender seus jogadores
O Internacional também está atento com a possibilidade de vender seus jogadores para cumprir a meta estipulada de transferências em 2023. O principal alvo da direção é o volante Johnny, que se destacou recentemente e recebeu algumas sondagens da Europa.
O meio-campista foi um dos melhores jogadores do Colorado na vitória por 2 a 0 sobre o Bahia, no último domingo (28), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Johnny atuou como segundo volante, mais avançado do que costuma atuar, e marcou um dos gols da partida.