Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Ex-Inter não quer sem saber e se declara a rival: “sempre existiu o amor”

Na tarde desta terça-feira (30), o São Paulo Futebol Clube apresentou o atacante Alexandre Pato como novo reforço para a sequência da temporada. O jogador está se recuperando de uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito no CT da Barra Funda há mais de três meses.

Durante a sua apresentação, Pato não se intimidou e se declarou ao Tricolor Paulista. O atleta foi revelado pelo Internacional em 2006, passou por Milan-ITA, Corinthians, Chelsea-ING, Villarreal-ESP, Tianjin Tianhai-CHN e Orlando City-EUA. Essa é a terceira passagem do jogador pelo clube do Morumbi.

Veja alguns trechos da apresentação do atacante de 33 anos

“Sempre existiu o amor, saí de uma situação muito difícil na vida, e ele (São Paulo) me abraça. Lá atrás, em 2014. Deus foi muito bom comigo, colocou no coração deles (dirigentes) que eu poderia dar algo a mais para o São Paulo. Cheguei para fazer uma recuperação, tive discussões com o Rogério muito tempo atrás, e eu ficava perguntando se o Rogério ia me deixar fazer fisio. O Rogério me escreve, o Rui também, e converso com o presidente. Eu fui entregando, não queria pressionar. Cheguei e falei com os dirigentes: “O São Paulo está diferente, a gestão, a parte de fora do futebol, a fisioterapia”, revelou o atacante.

“Julgamento sempre vai existir. Nunca vai ser suficiente. Tem que seguir uma linha, agradar quem está ao meu lado, a minha família. Sempre fazer algo por eles. A crítica, a comparação sempre vai existir. Uma pena que muitas vezes o jogador não tem tempo de amadurecer e já tem comparações muito altas. Eu nunca fiquei preso a comparações. Com 17 anos tive uma das maiores lendas do mundo do meu lado, o Ronaldo. Minha volta para cá é para passar aquilo que passei para alguns jogadores novos. Não entendi o futebol, só fui entender aos 27 anos. Quando você leva que o futebol é sua casa, seu trabalho, sabe o que acontece no vestiário. Quando entende, a comparação fica lá fora.”, acrescentou.

“A gente tem planos. Tive duas passagens, quase fui campeão na primeira. Na segunda, o time ganha logo depois que eu saio. O que mais quero é ser campeão. Dorival tem dado estabilidade ao elenco. Se eu trocasse o momento agora e todos os gols que fiz por um título no São Paulo, eu trocaria agora” finalizou Pato.