O Internacional deixará de receber uma quantia em caixa que poderia ajudar nas finanças em 2023. Isso porque o Real Madrid optou por não adquirir em definitivo o lateral-direito Vinicius Tobias, que havia sido emprestado pelo Shakhtar Donetsk.
Formado nas categorias de base do Colorado, o atleta estava emprestado ao time espanhol desde o início da guerra no leste europeu. Durante as negociações com o Shakhtar Donetsk, o Internacional manteve 20% do passe para futura venda.
A direção do Inter teria direito à parte do valor da transferência em definitivo de Tobias para o Real Madrid, porém, segundo a imprensa espanhola, isso não vai acontecer. Mesmo assim, o Colorado continua monitorando a situação do defensor.
A promessa do Celeiro de Ases continua bem visada na Europa e a informação de momento é que o Sporting tem interesse na contratação. Em um primeiro momento, a negociação seria por empréstimo com opção de compra. Dessa forma, o Inter pode faturar na negociação.
Inter pode vender jogadores
O Internacional ainda estuda a possibilidade de vender alguns jogadores do atual elenco para faturar dinheiro em caixa. O clube tem o objetivo de concluir o objetivo estipulado com transferências na temporada 2023.
O principal alvo do Colorado é o volante Johnny, que recebeu sondagens da Itália e Espanha nas últimas semanas. O atleta chamou a atenção após a boa atuação na vitória por 2 a 0 sobre o Bahia, no último domingo (28), pela oitava rodada do Brasileirão.
É provável que o meio-campista receba propostas de clubes do futebol europeu na próxima janela de transferências. A direção do Inter está disposta a abrir negociações e pretende faturar uma boa quantia em caixa. 100% dos direitos econômicos de Johnny pertencem ao Colorado.