Ídolo do Internacional, o meia-atacante Oscar pode retornar ao futebol brasileiro. O Flamengo está interessado nos serviços do atleta de 31 anos, que pertence ao Shanghai Port, da China, e deve tentar chegar em um acordo na próxima janela de transferências.
O time do Rio de Janeiro já havia tentado a aquisição de Oscar na temporada passada, porém não teve sucesso. Mesmo que esteja interessado em Nicolás de la Cruz, do River Plate, o Flamengo também quer trazer outro reforço para o meio-campo.
Oscar chegou ao Inter em 2010, depois de ter um imbróglio com o São Paulo, e permaneceu até 2012. O atleta foi um dos principais destaques do Colorado durante o período e virou uma das maiores vendas da história do clube: foi vendido ao Chelsea, da Inglaterra, por 25 milhões de euros.
Na temporada passada, o Clube do Povo sondou a situação de Oscar para saber a possibilidade de repatriação. O Shanghai Port não aceitou o empréstimo, então ele seguiu atuando no futebol chinês, onde tem contrato até o final do ano de 2024.
Inter vasculha o mercado
O Internacional está atento com as alternativas disponíveis no mercado e busca por pelo menos dois reforços para a próxima janela de transferências. A prioridade do clube é por um primeiro volante e um meia armador. A possibilidade de trazer um zagueiro e um atacante não é descartada.
O principal alvo do Colorado é o volante Gustavo Cuellar, do Al Hilal, da Arábia Saudita. O meio-campista está sendo disputado por clubes do futebol brasileiro.
Até o momento, a única contratação confirmada para o meio do ano é a do atacante equatoriano Enner Valencia, do Fenerbahçe, da Turquia. O atleta assinou um pré-acordo com o Colorado e desembarca em Porto Alegre no mês de julho.