O Internacional finalizou a preparação para tentar reverter o 2 a 0 conquistado pelo América Mineiro. O Colorado precisa vencer por três ou mas gols de vantagem pra garantir a classificação, nesta quarta-feira (31), às 21h30, no Estádio Beira-Rio, pela volta das oitavas da Copa do Brasil.
O Inter teve que lidar com o mesmo cenário no ano passado, pela Copa Sul-Americana, quando foi derrotado pelo Colo-Colo por 2 a 0. A equipe comandada pelo técnico Mano Menezes conseguiu reverter o placar com uma vitória por 4 a 1, no Beira-Rio.
A situação também ficou marcada por uma grande mobilização da torcida colorada. Em 2022, 40.598 torcedores estiveram presentes nas arquibancadas para acompanhar a retomada do Inter. O ocorrido do ano passado reflete no atual momento contra o América Mineiro.
O Internacional entrará em campo inspirado no feito conquistado contra o Colo-Colo. O técnico Mano Menezes, que já havia marcado presença no duelo contra os chilenos, acredita na virada e prepara a equipe do Colorado para garantir um resultado histórico no Beira-Rio.
Inter definido para encarar o América
O Colorado está praticamente definido para encarar o América Mineiro. A comissão técnica teve que lidar com os desfalques de Maurício, Alan Patrick, Bustos e Mercado. A tendência é de que Mano adote uma escalação diferente do habitual.
A única dúvida do time titular está no zagueiro Vitão, já que se recuperou de lesão recentemente. O atacante Luiz Adriano, que teve o trauma na cabeça na última partida, está recuperado, porém não vai assumir a titularidade na vaga de Alemão.
A provável escalação do Inter conta com: John; Igor Gomes, Nico Hernández (Vitão), Moledo e Renê; Johnny, Campanharo e Carlos de Pena; Pedro Henrique, Wanderson e Alemão.