Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Inter já sabe qual será a data para recuperar a preparação física

O Internacional anunciou a chegada do preparador físico Flávio de Oliveira na última terça-feira (30). Com isso, o clube já sabe qual será o período ideal para melhorar a questão física dos jogadores, que foi pontuada como um problema grave no primeiro semestre da temporada.

O Colorado pretende implementar uma mudança de rumo no CT Parque Gigante a partir do dia 12 de junho, quando ocorre a realização de amistosos entre seleções nacionais. O período será marcado com uma paralisação no calendário até o dia 20 de junho. 

“A gente tem esses jogos finais para dar essa parada, essa pequena pausa para a data Fifa, e vamos ter um tempo para fazer algumas avaliações da necessidade que o grupo está tendo com todos departamentos integrados. Com muita confiança e trabalho, vamos fazer uma grande reta final de primeiro turno”, disse Flávio de Oliveira, em entrevista divulgada pelo clube.

O profissional foi o principal responsável pela preparação física dos jogadores do Inter na temporada passada. A questão física era elogiada frequentemente nos bastidores, já que o clube apresentou uma arrancada no segundo turno e dificilmente demonstrava irregularidades.

“No ano passado fizemos um grande trabalho. Todo mundo ficou feliz, mas já foi. O futebol é dinâmico, tem novos desafios, novos compromissos e o Inter está vivo em três competições. Viemos de duas vitórias importantes para melhorar o astral e dar confiança. Então, estamos muito felizes. Já conheço a casa, os profissionais, os atletas e o Mano”, afirma o profissional.

Flávio de Oliveira largou o Internacional

Flávio de Oliveira trocou o Internacional para reforçar o Corinthians no final da temporada passada. Ele foi desligado no início do mês de maio, após a chegada de Vanderlei Luxemburgo, e logo depois recebeu uma proposta do Colorado. O dirigente viu a possibilidade com bons olhos.

O maior imbróglio para o acordo eram os valores recebidos no contrato com o Corinthians, já que havia a previsão de R$ 120 mil mensais até o final do ano (mesmo com o rompimento do acordo). A questão seria anulada caso assinasse com outro clube. Mesmo assim, depois de conversas com Barcellos e Mano Menezes, ele optou pelo retorno.