Mesmo conquistando uma vitória por 3 a 1 no tempo normal, o Internacional foi eliminado pelo América Mineiro nas oitavas de final da Copa do Brasil. O resultado gerou diversas análises do jornalista Fabiano Baldasso, que cobra principalmente a direção colorada.
O comunicador, inclusive, surge como um dos maiores defensores do técnico Mano Menezes. “Quem criticar Mano Menezes hoje não entende bulhufas de futebol, ou persegue Mano Menezes ou está de má fé”, disse no Os Donos da Bola RS.
Baldasso acredita que o treinador não tem culpa pela queda de desempenho da equipe no segundo tempo, já que a preparação física é pontuada nos bastidores. Para resolver o problema, o Inter anunciou recentemente o preparador Flávio de Oliveira.
Além disso, o jornalista destaca que o elenco do Colorado é muito fraco. Por conta dos desfalques, o técnico Mano Menezes precisou lidar com uma escassez de alternativas no segundo tempo. As entradas que ocorreram foram de Vitão, Matheus Dias, Estevão, Jean Dias e Alemão.
Apesar de ter feito um primeiro tempo elogiável para Baldasso, a segunda etapa não agradou e gerou críticas. O jornalista voltou a lembrar da gestão de Alessandro Barcellos, que contratou nomes como o executivo William Thomas e o preparador Jean Carlo Lourenço.
Internacional preocupa os torcedores
A eliminação para o América Mineiro expôs cinco problemas graves no elenco do Internacional. A questão foi pontuada nos programas esportivos pós-derrota do Colorado e é algo que já está sob o conhecimento do departamento de futebol do Clube do Povo.
O Inter acredita que precisa melhorar nesses pontos para dar a volta por cima na temporada. Mesmo que esteja eliminado da Copa do Brasil, o Colorado ainda tem a Libertadores e o Brasileirão.
Confira os cinco problemas do Inter na eliminação para o América:
- Questão física
- Desfalques
- Chances desperdiçadas
- Bola aérea defensiva
- Pressão em jogos decisivos