A situação financeira do Internacional complicou bastante recentemente depois que o time gaúcho acabou jogando uma bolada no lixo. O Colorado não está bem “das pernas” e isso não é novidade alguma, com os dirigentes deixando claro que os cofres da equipe não passam por um bom momento, inclusive usando isso de justificativa nas janelas de contratações.
No entanto, a situação pode ter se agravado por conta de uma situação recente que acabou irritando bastante os torcedores alvirrubros, mas que pode acabar ecoando em todo o balanço da equipe para o restante da temporada. Isso porque o Clube do Povo acabou deixando de receber uma bolada milionária que estava prevista no planejamento e pode ter se complicado ainda mais.
Recentemente o Internacional entrou em campo valendo vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, contra o América Mineiro. No tempo regulamentar, o time até conseguiu reverter a vantagem dos adversários e fez 3 gols, mas tomou um em seguida e, posteriormente, caiu na disputa de pênaltis, decretando o encerramento da campanha colorada nesta competição.
O problema é que se engana quem acha que o prejuízo foi só futebolístico. Isso porque essa queda foi péssima também para os cofres do Clube do Povo, que precisava desse dinheiro. No orçamento apresentado no começo do ano, o time previu que passaria até as quartas de final do torneio e, não passar, significou R$ 4,3 milhões a menos de ganhos em premiações.
Inter vacila no segundo ano seguido
No entanto, também se engana quem pensa que é a primeira vez que o Inter conta com o dinheiro vindo de uma competição e depois não consegue cumprir seu objetivo dentro de campo. No ano passado cerca de R$ 10 milhões ficaram para trás quando o time perdeu para o Globo, na primeira fase, tendo em vista que o objetivo era chegar até as quartas de final novamente.